21 de mai. de 2010

Filme com pipoca!!!!

O filme de hoje trata do nazismo de uma forma diferente, pelo olhar de uma criança. É um ótimo filme, nos faz refletir e ver a beleza e pureza de uma amizade. O contexto do filme é a Alemanhã, 2ª Guerra Mundial. O filme foi baseado no livro de mesmo nome do autor John Boyne. Eu ainda não li o livro (quero ler), só assisti o filme e recomendo.  


O menino do Pijama Listrado
(The Boy in the Stripped Pyjamas)



Gênero: Drama
93 min.

Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda que ele viu a certa distância. Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade com conseqüências devastadoras.

Preparem a pipoca, o cobertor e bom filme!!!
Beijos

5 comentários:

Vanessa Monique disse...

Eii Van,qro ver.
Adoro imagens,e essa capa ta TUDO.
A sinopse tb,gosto de filmes do estilo drama,mas choro q só,é triste demais.
Bom final de semana!
:*

O Neto do Herculano disse...

Ponto de vista tocante e diferente dos outros filmes sobre o Holocausto - a desgraça pode bater em nossas portas.

Saron... disse...

Oi Vanessa, ah que maravilha!!!Vou ficar esperando ate a proxima sessão poesia.Sera que posso te enviar um poema de Clarice?Bom sobre o filme já viu drama, então além do cobertor e da pipoquinha é bom não esquecer os lencinhos(KKK).Bjos

Fla disse...

Eu só li o livro. Confesso que esperava mais. Estou doida para ler o outro do mesmo autor que chama "O menino do convés", ou algo assim.
=)
Bjs

Anônimo disse...

Aiaiai, ja vi esse filme, como chorei no final, mas também, bem feito pro cara, quem mandou ser tão malvado, mas fiquei com muita pena da mãe.