21 de mai de 2010

Filme com pipoca!!!!

O filme de hoje trata do nazismo de uma forma diferente, pelo olhar de uma criança. É um ótimo filme, nos faz refletir e ver a beleza e pureza de uma amizade. O contexto do filme é a Alemanhã, 2ª Guerra Mundial. O filme foi baseado no livro de mesmo nome do autor John Boyne. Eu ainda não li o livro (quero ler), só assisti o filme e recomendo.  


O menino do Pijama Listrado
(The Boy in the Stripped Pyjamas)



Gênero: Drama
93 min.

Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda que ele viu a certa distância. Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade com conseqüências devastadoras.

Preparem a pipoca, o cobertor e bom filme!!!
Beijos

5 comentários:

Vanessa Monique disse...

Eii Van,qro ver.
Adoro imagens,e essa capa ta TUDO.
A sinopse tb,gosto de filmes do estilo drama,mas choro q só,é triste demais.
Bom final de semana!
:*

Por que você faz poema? disse...

Ponto de vista tocante e diferente dos outros filmes sobre o Holocausto - a desgraça pode bater em nossas portas.

Saron disse...

Oi Vanessa, ah que maravilha!!!Vou ficar esperando ate a proxima sessão poesia.Sera que posso te enviar um poema de Clarice?Bom sobre o filme já viu drama, então além do cobertor e da pipoquinha é bom não esquecer os lencinhos(KKK).Bjos

Fla disse...

Eu só li o livro. Confesso que esperava mais. Estou doida para ler o outro do mesmo autor que chama "O menino do convés", ou algo assim.
=)
Bjs

garoto cientista disse...

Aiaiai, ja vi esse filme, como chorei no final, mas também, bem feito pro cara, quem mandou ser tão malvado, mas fiquei com muita pena da mãe.