29 de abr. de 2010

* VOAR *


Aproveite cada minuto do seu dia, cada segundo da sua vida. Seja como uma sementinha que se deixa levar pelo vento sem ter medo de onde vai cair, sem ter medo do novo. Não tenha medo de experimentar coisas novas, faça algo diferente do que está acostumado a fazer todos os dias, mesmo que seja apenas mudar o caminho de volta para casa, passe por ruas que nunca passou, aprecie a paisagem, a flor que está brotando, as folhas que estão caindo, escute os pássaros cantar, brinque com seu cachorro, experimente uma comida diferente, não faça nada, não faça nada mesmo ao menos por alguns minutos, ria de você, tome café com os amigos, tome banho de cachoeira, ande descalço, ande de bicicleta, faça um pic-nic, tome banho de chuva, conheça uma nova cultura. Aproveite as pequenas coisas que a vida lhe oferece, e você vai perceber que a vida é linda, basta que a gente mude nosso olhar sobre ela!!!!

(Vanessa M. Barreto)



"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
(Clarice Lispector)


Tenham uma sexta-feira bela!!!
Beijos



27 de abr. de 2010

PARA ESQUENTAR!!!

Olá, tudo bem com vocês??
Hoje aqui o dia está lindo, parou de chover e o céu está azul,azul!!!

Mas o ar fresquinho continua e não nos deixa esquecer que o inverno está se aproximando, e que tal se esquentar com algo fofinho e quentinho?!!

A tendência para o Inverno 2010 é o Tricô, valorizando o trabalho manual, trazendo um ar romântico, retrô, sensual.
O tricô lembra casa de avó, aconchego, trazendo na tendência brilhos, peças justas ao corpo, peças mais largas, para todos os gostos!!!

Então que tal se inspirar em alguns looks e preparar seu casaco, vestido, poncho de Tricô para o inverno??!!




Beijos!!!

26 de abr. de 2010

Para Inspirar!!!!


"Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente,  pois somos sementes do que ainda virá..."
(O Teatro Mágico- Sonho de uma flauta)

Tenham uma semana linda!!!
Beijos

24 de abr. de 2010

* PÃO DE MEL *


Olá, como vai o fim de semana de vocês??!!
Aqui está frio, chuvoso, perfeito para ficar em casa, vendo um bom filme!!!

Esse clima é bom para fazer coisas gostosas para comer, uma tarde com os amigos, um belo café! Então vou deixar para vocês uma receita maravilhosa de Pão de Mel, minha irmã faz e faz o maior sucesso!!! Me deu até água na boca....rs... acho que vou ter que pedir para ela fazer!! rs

INGREDIENTES

1 L. de leite achocolatado
3 xic. (chá) açucar mascavo
3 xíc. (chá) farinha de trigo
2 col. (sopa) de chocolate em pó
3 ovos
1 col. (chá) de café solúvel
1 xíc. (chá) de mel
1 col. (sopa) de bicarbonato de sódio
1 col. (chá) de canela em pó

COBERTURA

1 barra de chocolate meio-amargo

COMO FAZER

MASSA:
Ferva o leite achocolatado com o açucar até formar uma calda.
Depois de fria, misture a farinha, o chocolate,as gemas,o café,o mel, o bicarbonato e a canela.
Por fim, incorpore as claras em neve e leve para assar em uma forma untada por 25 min.,ou até que, enfiando um palitinho, esse saia limpo.
Retire, esfrie e corte em quadrados pequenos.

COBERTURA:
Derreta o chocolate em banho-maria. Passe os pães de mel no chocolate e deixe secar.
Tempo total de preparo: + - 1 hora e 45 min.
Sugestão de acompanhamento: Leite / Café


Bon Appétit !!!

Ótimo fim de semana!!!

22 de abr. de 2010

Poesia

Olá!!! Hoje eu ia postar aqui uma receita maravilhosa para vocês que fiz no almoço, tirei foto só para o post, mas erros de percurso... rsrs... acabei apagando a foto e acho que sem foto não ia ficar tão saborosa assim, mas da próxima vez que fizer eu faço um post!!! =)

Hoje o dia foi bem corrido, mas não poderia deixar de passar por aqui. Obrigada a todas que já estão participando do sorteio e divulgando!! Boa Sorte a todas!!!

E para não passar em branco vou deixar para vocês uma poesia de Carlos Drumond de Andrade


NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR."
(Carlos Drummond de Andrade)



(Foto: Meus pais,exemplos de Amor!!! - Barra do Rio - RN)

Beijos, uma ótima sexta!!!!

21 de abr. de 2010

SORTEIO Roda Maria e Toca o Ar

A marca Roda Maria tem sua coleção inspirada nas várias cores da natureza. Cores que ao se misturarem ganham novos traços, tornando cada peça única. Esse é o objetivo da marca ao desenvolver cada peça, cada uma com suas características, assim como as mulheres. O conceito é a singularidade e criatividade. A Roda Maria se preocupa com o meio-ambiente, tendo como matéria prima principal retalhos de tecidos que seriam descartados, transformando assim cada peça em única!!! Também na linha biojóias traz uma coleção inspirada no que a natureza pode oferecer, usando sementes. Tenha seu estilo, seja consciente. Use Roda Maria!!! Aproveite as cores, as formas, ouse, crie, invente o seu visual, seja diferente!!!
Aproveite e conheça os acessórios Roda Maria Clique Aqui

Vamos realizar um sorteio em parceria com a Roda Maria acessórios.
O prêmio será um colar em malha no valor de R$ 20,00 a escolha da ganhadora!!!




REGRAS:

* Ser seguidor do Blog Toca o ar
* Ser seguidor do  Blog Roda Maria Clique Aqui (Não deixem de seguir o Blog Roda Maria)
* O frete será por conta da Roda Maria em todo território nacional, caso a ganhadora more no exterior o frete será por sua conta
* Só é válido uma inscrição por pessoa, inscrições somente pelo formulário  Clique Aqui
* Tem direito a uma segunda inscrição quem divulgar o sorteio no blog (Se divulgar não esqueça de deixar o link da divulgação para conferir aqui nos comentários desse post)
* O formulário deve ser preenchido mais uma vez em caso de divulgação

* A promoção inícia hoje 21/04/2010 e vai até 21/05/2010 às 12:00 hrs
* O sorteio será realizado pelo Random
* O resultado será publicado aqui no blog no dia 22/05/2010 e a vencedora terá até 48 horas para responder o e-mail.
* Quem não seguir as regras acima será desclassificada

Ótimo Feriado!!!!


"Já enxergo o cheiro do Sol"
(Manoel de Barros)

20 de abr. de 2010

Maria Santa Acessórios – Inverno 2010


A Maria Santa Acessórios traz como fonte de inspiração para seu Inverno 2010 a mulher multifuncional. Aquela mulher que vai ao supermercado pela manhã e para a balada à noite.

Queremos mostrar que essa mulher multifuncional pode estar muito bem apresentada em todas essas situações, 24 horas por dia e quem vai dar o toque especial para essas produções é a bijuteria, que por vezes é casual e discreta e em outras é glamurosa, chique e moderna!

As cores que guiam a estação fria da Maria Santa são: para o dia, verde, vermelho e nude e para a noite, cinza, azul escuro e preto. Os principais materias utilizados são as pérolas e pedras foscas que acompanham a cor dos metais escolhidos, estes pintados numa técnica exclusiva de pintura epóxi. O strass Swarovski garante a qualidade e o reconhecimento exclusivos da marca.




Para mostrar que a bijuteria pode ser usada tanto de dia, quanto à noite, a Maria Santa montou seu catálogo de forma que as fotos principais são looks repletos de bijuterias, bem carregados, ideais para serem usados a noite. Ao lado das fotos principais aparecem fotos secundárias com looks mais leves, com menos peças, perfeitos para serem usados em ocasiões diurnas!

Maria Santa Store

Visite o site e conheça mais as peças maravilhosas que a Maria Santa tem para você!!!
http://www.mariasanta.com.br/

19 de abr. de 2010

*** Lugar de Paz ***

Olá, para começar, inaugurar o blog, vou falar de um lugar lindo, tranquilo, que transmite uma paz enorme, uma alegria. Esse paraíso fica na chamada Serra do Pirahy, a uns 15km da cidade de Piraí do Sul, interior do Paraná. Fui apresentada a esse lugar maravilhoso a uns três anos atrás, desde então sempre que dá certo lá estou com os amigos. Tem uma pousada que leva o mesmo nome da serra, a Pousada Serra do Pirahy.



Lá você encontra uma casa muito aconchegante e acolhedoura. As acomodações são simples e belas, fazem você se sentir em casa, literalmente. A pousada tem quartos, apartamens e agora também um "chalé" para casais. A comida é ótima. Um café maravilhoso, com os famosos bolinhos de polvilho que lembra bolinhos de avó.

Tem um salão de jogos, redes à vontade para você deitar e esquecer da vida apreciando o belo pôr-do-Sol.
Além da aconchegante casa e da vista maravilhosa que se tem dos campos das suas janelas é possível conhcer mais maravilhas, basta apenas estar disposto a uma caminhada de 1:30 hr até a cachoeira Paulina.
A vista durante o percurso é maravilhosa, ganha-se muito!!! Deve-se procurar um bom lugar para sentar e ficar alguns minutos observando e escutando os sons antes de continuar a caminhada.


Vale até pose para foto!!! rs

Lá está ela, maravilhosa!!!

Cachoeira da Paulina!!! Exuberante!!!

 

 E claro que não pode faltar o banho de cachoeira para lavar a alma!!!

Na volta, um presente maravilhoso!!! Um belo pôr-do-Sol para nos despedir desse lugar encantado e claro o famoso café para repor as energias!!!

Belas companhias, um belo lugar, renova a alma!!!

Entrem no site da pousada e conheçam mais. Tem outras trilhas mais levas e mais curtas que é possível fazer e também vale muito a pena!! http://www.pousadaserradopirai.com.br/

Beijos!! Ótima semana!!!

*** Tira Colo ***


Já ouviram falar da TiraColo?? É uma marca de sacolas de nylon super bonitas e compactas, podendo ser levada para todos os lugares.

A TiraColo está dando desconto de 10% na compra de seus produtos para os seguidores do blog Roda Maria, aproveitem, acessem http://rodamaria.blogspot.com/ e conheça mais sobre a TiraColo!!!